Breve análise

Dizem que toda matéria foi formada de um único ponto super-concentrado, de forma que em algum momento esse ponto não pôde mais conter-se e explodiu em um movimento caótico gerando nuvens e mais nuvens de partículas em suspensão. Essas partículas começaram a conhecer os efeitos das leis da natureza, até então inexistentes, e começaram a atrairem-se mutuamente. Então um balé gracioso de matéria varreu os céus e as enormes faixas da ausencia de algo. Mas esse não é o ponto. Não sou astro-físico, sou um livre-pensador e nada mais que isso.
Mas dizem também que a menor porção de matéria consegue guardar as características da criação, tendo uma unidade com o todo. Dessa forma, levante os teus olhos para os céus e veja o quão grande é. Isso é apenas a mínima porção, insignificante do todo, e ainda assim, a menor das porções de matéria tem todas as características do todo.
Douglas Adams em sua obra maior, O Mochileiro das Galáxias, citou tal pensamento da seguinte forma: É possível extrapolar toda a realidade e a complexidade do universo através da simples análise de um pedaço de pão-de-ló. De fato!
Agora reflita um pouco mais, abandone os teus supostos conhecimentos sobre a existência e a criação. Se em um simples pedaço do nada existe tudo do todo (veja por exemplo a simples e complexa - paradoxo - código do dna), por quais motivos a contenção da tua alma pode sentir-se pequena?
Seja grande, abra a sua mente. Não se limite aos teus conhecimentos e use, abuse, da falta de lógica.
Os loucos são felizes à sua moda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde foi parar aquilo que nos fora ensinado outrora?

Ensaio sobre a depressão

Está bem próximo!