Meu ópio é a minha vida e a minha vida é o meu ópio.

Hoje acordei e senti muito medo. Já acordei em total estado de alerta, com medo de que algo, realmente grande, acontecesse. Demorei até que consegui me levantar e ir ao espelho olhar para mim. Senti um frio tão gélido que, não duvido, até a minha alma deve ter mudado seu estado natural por conta disso, ao ponto de ser tangível. Tomei um banho e tentei comer algo. De tão tenso quase não consegui sentir o gosto do alimento. Coloquei uma roupa, confesso, não liguei muito se a calça combinava com a camisa ou se as meias combinavam com os sapatos. Enfrentei a dura espera de ir trabalhar. Cheguei lá em meu universo todo meu, onde eu posso ser o que eu queira ser. Coloquei em meu ‘nick-name’ uma combinação de caracteres e uma falsa frase que tenta passar personalidade, mesmo que essa não seja minha. Respondi meus pseudo-amigos, li o que eles, em seu precioso e curto tempo de vida, coletaram e me enviaram. Li algumas coisas e tentei produzir algo em quatro horas para que sobrem outras quatro horas para que eu cuide de meus negócios. Isso tem sido a minha vida. Todos os dias e o dia todo têm sido assim. Já não sei o que é uma namorada real, mesmo por que o meu conceito de realidade pode ser totalmente diferente do seu, querido leitor. Na verdade, tenho medo de que a minha linda loira, puritana que posta fotos fazendo caras e bocas possa ser, na verdade, um cara depravado, com sérios distúrbios de personalidade, que finge e idealiza-se de outra forma, e achou aqui, no virtual, uma oportunidade de assim ser. De ser o ideal e não mais o rejeitado completo.
Sim, eu finjo ser o que eu não sou, ou sou, depende somente do teu ponto de vista e de, até onde, você se deixou inserir-se no virtual. Mas pense comigo: se temos uma alma, essa também não utiliza um avatar para viver? Essa não toma forma através de um corpo e esse corpo tenta se auto-afirmar através de modificações em seu estado primordial com o único intuito de aceitação? Até onde estou certo ou errado em meu ponto de vista? Consegue responder sem pestanejar?
Hoje acordei, mais um dia e, de quantos? Eu não sei! Só sei que a cada momento eu me insiro mais e mais nesse mundo que surgiu e facilita muitas coisas em minha pseudo-vida. Na verdade, somos avatares de avatares e o virtual confunde-se com o real.
Meu ópio é a minha vida e a minha vida é o meu ópio.

Comentários

Juliana Almeida disse…
Adorei! cara olha um conselho publica um livro, serio ta muiiiiiiiiiiiiito bom. Essa postagem ta muito legal.
Iratuan Júnior disse…
Obrigado Juliana. Vamos continuar a produzir conhecimento e alavancar os blogs de nossos amigos. Seu post sobre o Queen está muito bom. Grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Onde foi parar aquilo que nos fora ensinado outrora?

Ensaio sobre a depressão

Está bem próximo!