Regras

meu olhar foge em direção ao horizonte
tênue linha divisora da genialidade e loucura
como faço para registrar seguindo as métricas?
regras hipócritas e fúteis de valores estéticos

assim vou escrevendo
sem regras ou ritmo
hora agressivo, hora verdadeiro amante das linhas

assim vou vivendo
sem me prostituir com a moda
sem ser um escravo consumista
modista enfático do mais puro enlatado

essa é a minha vida
as cortinas estão sempre abertas
mais uma vez podemos conferir
o que podemos construir com as letras

o simples levar da sedução
letras guiadas por caminhos perigosos
audaciosos sentimentos sendo sondados
em direção ao seu doce coração

essa é a minha vida
sem regras ou métricas
sem futilidades passageiras
mas com estilo e pureza

assim vou vivendo
em uma estrada encantada
mas em um mundo real
que por mais absurdo que seja
é sim, totalmente real

assim vou remando
em um riacho profundo
sem definição de vento
vivendo os meus sentimentos

assim vou correndo
como um pobre aleijado
tentando sentir
a emoção de um passo

assim vou vivendo
tentando achar
aquilo que chamam
de perspectiva

já disse, não sou regrado
as palavras sempre mudam
mas o sentido de tudo está escrito
basta você desprender-se do puritanismo absurdo
e passar a sentir a poesia
sem métricas
sem regras
essa é uma canção bonita
real
não existem Julietas
não existem Romeus
existe o meu mundo
e esse é real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde foi parar aquilo que nos fora ensinado outrora?

Ensaio sobre a depressão

Está bem próximo!